sexta-feira, 12 de junho de 2009

Aconteceu... ARH-Macaé no Congresso RH-RIO - 03-05.Jun.09




CONGRESSO RH-RIO 2009

No dia 03 de junho, alguns integrantes do ARH-Macaé foram convidados por Lueny, da FIRJAN, para participar do Congresso RH-RIO 2009. O Congresso aconteceu no Centro de Convenções Sul-América, no Rio de Janeiro.

Ana Teresa Vidal e Priscila Silva estavam presentes. Lá foram recebidas pelo pessoal da FIRJAN, que gentilmente convidaram a participar das conferências e para um almoço especial com o diretor da FIRJAN, Sr. Alexandre dos Reis. Estavam também presentes diretores do ABRH-RJ e convidados de outras cidades do Estado.

Na oportunidade, Ana Teresa conversou com o Sr. Paulo Sardinha, diretor da ABRH-RJ para o Desenvovimento Institucional, quando pôde apresentar o trabalho que o ARH-Macaé vem desenvolvendo na região. Ele demosntrou total interesse em apoiar e ajudar a desenolver o ARH-Macaé através do apoio do ABRH-RJ, juntamente com a FIRJAN, através do seu Diretor.

AS CONFERÊNCIAS

As conferencias foram excelentes, dinâmicas e lotaram o auditrório com mais de 500 pessoas.

1. PENSAMENTO COMPLEXO

Humberto Mariotti, falou sobre o "Pensamento Complexo" e propôs aplicá-lo para podermos ampliar as possibilidades e resultados do “diálogo”

Para Humberto Mariotti, Diretor de Pesquisas e Publicações da Business School São Paulo (SP), muito além dos que eventos históricos mostram, o pensamento complexo vem a apresentar ao mundo uma alternativa mais do que completo em relação ao “batido” pensamento sistêmico. “É preciso esclarecer que complexo é bem diferente de complicado; quanto mais aumentamos a precisão de uma demanda, mais esta fica complicada e com menor capacidade de apresentar algo novo; já o pensamento complexo é cercado de erros, incertezas e ilusão”, ressalta Mariotti que realizou uma das palestras magnas do dia da abertura do Congresso RH-RIO 2009, no Centro de Convenções SulAmérica, dia 3 de junho.
(...)“Ou seja, você cumpre as regras, mas mesmo assim arruma um jeito de inovar, de fazer diferente; afinal aprisionar o mundo nas grades de planilhas e gráficos pode ser até necessário (ou necessário até certo ponto), mas não é suficiente”, argumentou Mariotti em meio a uma platéia extasiada.

Leia mais - http://www.abrhrj.org.br/typo/index.php?id=93&backPID=93&tt_news=356

2. PRÁTICAS DE GESTÃO TRANSCULTURAL - Painel

Eugênio Mussak Ffoi quem conduziu com brilhantismo o debate/painel transcultural no RH-RIO 2009
É meio comum no mercado considerar que o fator humano gera situações imponderáveis quando se consideram ambientes corporativos nos quais convivem as diversidades. Neste painel, Odebrecht, Servier do Brasil e Noble Brasil mostraram que não apenas é possível conviver com o diferente, mas tirar dele excelente proveito para a alta performance.

Leia mais - http://www.abrhrj.org.br/typo/index.php?id=93&backPID=93&tt_news=357

................
Nosso muito obrigada a FIRJAN, especialmente a Lueny e Bruno, da FIRJAN, pelo convite maravilhoso e pela oportunidade ótima de conhecer pessoas, fazer negócios e poder participar do Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!