quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Chegou nosso momento de comemorar!!!

Comemoração do Aniversário do ARH-Macaé

Dia 30 de Setembro, quinta.

Desde 2004, unindo e fortalecendo a rede de profissionais de Recursos Humanos de Macaé.

MENSAGEM

Palavra da Coordenação.

Mensagem da Coordenação

Macaé traz consigo uma história muito particular: nos anos 70, de pequeno centro pesqueiro, passa a receber a maior empresa de petróleo do Brasil; de cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro, passa a Capital Nacional do Petróleo e foco de interesse internacional.


A partir dos anos 90, instalam-se aqui diversas empresas. A crise mundial do petróleo encontra em nosso país um lugar próspero, com poços em alto mar e um mercado crescente e interessante. Os incentivos e facilidades no Brasil trazem para Macaé empresas e pessoas de diversos lugares do mundo.


Após algumas mudanças políticas no país e novas descobertas de petróleo no fundo do mar, tudo toma um ritmo acelerado. E o crescimento é visível. Macaé transforma-se a cada dia: novas redes de hotéis, novos prédios, novos bairros, novas empresas.

Esse crescimento, somado à contratação de centenas de trabalhadores e à migração de pessoas em busca de novas oportunidades, acarretou a formação de grupos sociais heterogêneos – os macaenses, os estrangeiros, os petroleiros; os mais e os menos beneficiados; os empregados e os em busca constante de trabalho. Apesar da grande riqueza humana e cultural, que dá à cidade um “sotaque brasileiro”, a formação desses grupos provocou uma separação e um isolamento entre pessoas, entre profissionais.

Os grupos sociais que se formaram pelas necessidades individuais, se adaptaram, se modificaram, mas tiveram dificuldade em integrar-se com outros grupos.

Sem comunicação, aumentaram as necessidades humanas e pertencer a grupos de "iguais", torna-se fundamental. Ter amigos fora do local de trabalho reduz o "isolamento" de informações e de vínculos e desobriga ao trajeto “casa-trabalho-casa”.

Foi através dessa “solidão” e das necessidades individuais que nasceu o ARH-Macaé – Administradores de Recursos Humanos de Macaé – que desde 2004 une forças, conhecimentos e a vontade de pessoas que se sentiam um dia isoladas de informações.

As dificuldades, para quebrar estas barreiras de manter um grupo vinculado, não foram poucas mas elas foram superadas e, com o passar do tempo, muitas delas foram vencidas pelo apoio de pessoas e empresas que acreditaram na mesma idéia.

Formou-se uma rede social fortalecida de profissionais, colegas e amigos; uma rede de apoio pessoal, recebendo pessoas que chegam à cidade, e de apoio profissional, através do debate e da troca.

No início, eram poucas pessoas; hoje, participam dessa rede centenas de pessoas. O lema do ARH-Macaé é “Pessoas em Desenvolvimento”, pessoas em movimento, em constante busca.

Neste ano, o ARH-Macaé completa mais um ano de reuniões e encontros. Em setembro, festejaremos o 6º aniversário.

E convidamos a todos, a participarem destas conquistas.

Grupo ARH-Macaé – Pessoas em Desenvolvimento



PROGRAMAÇÃO
30 de Setembro de 2010 - quinta

19h00 = Welcome Drink
19h30 = Abertura – Coordenação do ARH-Macaé
19h45 = Palavra de Convidados Especiais
20h15 = Entrega de Certificados às Empresas e Pessoas que foram parceiras com o ARH-Macaé com apoios ou sendo palestrantes nos eventos
20h45 = Entrega de brinde
21h00 = Palavra final – Coordenação do ARH-Macaé
21h05 = Coquetel de confraternização e Festa até 23h30

LOCAL – HOTEL BLUE TREE TOWERS MACAÉ
O evento sera no salão térreo do Hotel, com capacidade máxima para 200 pessoas.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

As redes sociais virtuais crescem a passos gigantescos. Fortalecem-se com a tecnologia. E a cada dia, surgem novas idéias, novas conquistas e novas metas alcançadas.

O ARH-Macaé é uma dessas redes que vem se fortalecendo, mas não através do mundo virtual.
Ela nasceu e continuará sendo uma rede real e humana.

Nosso aniversário comemora exatamente essa UNIÃO cultivada pelos encontros e pelas alianças entre as pessoas reais.

Contamos com todos!


Coordenação ARH-Macaé – Pessoas em Desenvolvimento

2 comentários:

  1. Excelente! Fiquei muito feliz este ano em poder contar com a ajuda da ARH Macaé.
    Parabéns à Coordenação!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andréa!
    Esperamos você lá!!!
    beijos

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!